Troca e Devolução

Olá! Esta política visa te orientar no caso de troca ou devolução do seu pedido, realizado exclusivamente no nosso ecommerce. Qualquer dúvida é só nos chamar no whatsapp, ou no nosso e-mail oi@skence.com.br :)

Caso você tenha recebido um produto incorreto, não tenha se adaptado ao produto ou, ainda, tenha tido qualquer problema com este, poderá devolvê-lo em até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, em compras no site da Skence. 

Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.

Importante: Os produtos não podem conter marcas de uso ou violação, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Os prazos acima para arrependimento da compra feita só se iniciam a partir da entrega do produto, tudo bem?

Como faz para devolver?

Entre em contato pelo e-mail oi@skence.com.br ou pelo nosso WhatsApp. Nós queremos sempre melhorar nossos produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do produto. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo.

Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta ;)

Vale lembrar que você tem até 5 dias úteis para realizar a postagem a partir da data de envio do código, e o prazo para chegada do produto até a gente varia para cada cidade. Caso o objeto não seja postado dentro do prazo de 5 dias úteis, não conseguiremos seguir com o estorno posteriormente.

Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto. Os prazos são os seguintes:

  1. Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
  2. Caso você tenha pagado via boleto, faremos o estorno na sua conta Mercado Pago do mesmo e-mail utilizado na compra em até 5 (cinco) dias úteis. Caso você ainda não possua essa conta ativa, é só habilitar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Assim, você pode utilizar a quantia quando e como quiser, ou mesmo transferi-la para uma outra conta bancária sem custos; ou  
  3. Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhece-lo.

As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta Mercado Pago do e-mail cadastrado na compra. Já os pedidos realizados por pix serão estornados para a mesma conta bancária que foi feito o pagamento.

Vale lembrar que ao combinarmos um ressarcimento, sempre seguimos com a devolução do valor pago por cada produto. Dessa forma, cupons, promoções e outros descontos aplicados são deduzidos da quantia estornada, tá bem?

Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (ou seja: passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.

De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).

Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você :)

Sobre os mimos, por serem itens sazonais, não estão englobados nessa política de devolução, e, portanto, não serão trocados por qualquer razão, ok? 

Por outro lado, é importante lembrar que para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato. Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.

Uso de Cupons

Após a devolução de um produto, seja por avaria ou qualquer outro problema, podemos oferecer a possibilidade de recebimentos de cupons como forma de desconto ou valor de ressarcimento considerando o tipo de problema relatado. 

Gostaríamos de esclarecer, portanto, algumas condições importantes relacionadas ao uso desses cupons:

  1. cupom recebido é pessoal e intransferível, ou seja, só você poderá utilizá-lo.
  2. O cupom deverá ser utilizado exclusivamente na sua conta, dentro do nosso site. Com isso, o cupom só será válido para compras feitas pelo e-mail que você realizou a compra originalmente.
  3. O cupom possui um prazo de validade de 30 dias a partir da sua emissão. Após esse período, o cupom expirará e não poderá mais ser utilizado.

Compras realizadas em canais autorizados

É importante que você saiba que devoluções e reembolsos de produtos Skence adquiridos em outros canais autorizados de venda, físicos ou online não são de nossa responsabilidade, isso porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Para solicitar troca ou estorno sem motivo justificado, você deve entrar em contato com o estabelecimento onde foi realizada a compra. A troca só poderá ser concluída mediante apresentação de Nota Fiscal.  No entanto, havendo queixas como defeitos de embalagens, vícios ou defeitos ocultos, ou mesmo reações adversas, nós iremos recepcionar o seu caso e atendê-lo da melhor maneira possível.

Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!  

Reações Adversas

Em casos de reações adversas como por exemplo, alergias, queimaduras, erupções ou qualquer outro problema relacionado a pele, imediatamente você deverá suspender o uso do produto, procurar um médico dermatologista de sua confiança, e entrar em contato conosco através do e-mail oi@skence.com.br

No e-mail, precisaremos das seguintes informações:

Qual foi o produto utilizado;

Onde e quando foi comprado;

Nota Fiscal e/ou DANFE do produto;

Número de Lote do Produto; e

Laudo Dermatológico – caso você já tenha ido ao médico antes de entrar em contato.

Após o recebimento dessas informações, iremos fazer a análise do caso e entrar em contato com você, para então seguirmos com o nosso protocolo interno para esse tipo de caso, tudo bem?

Por fim, lembramos que os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.