Troca e Devolução

Bem-vindo! Esta política tem o objetivo de te orientar sobre os procedimentos de troca ou devolução de pedidos realizados exclusivamente em nosso e-commerce. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco via WhatsApp ou e-mail em oi@skence.com.br :)

Se você recebeu um produto incorreto, não se adaptou a ele ou teve qualquer outro problema, poderá devolvê-lo no prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento, desde que a compra tenha sido realizada no site da Skence.

Para trocas, substituiremos apenas por um produto idêntico, desde que o original tenha apresentado defeito de fabricação ou tenha sido danificado durante o transporte. Nesse caso, você pode optar por devolver o produto e solicitar o reembolso para uma nova compra, ou optar pela troca direta.

Importante: Os produtos devem estar sem indícios de uso, em sua embalagem original, acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), além de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Lembrando que o prazo para arrependimento da compra só começa a contar a partir da entrega do produto.

Como proceder com a devolução?

Entre em contato conosco pelo e-mail oi@skence.com.br ou pelo nosso  WhatsApp. Gostamos de receber o seu feedback para melhorar nossos produtos e serviços, por isso encorajamos que você nos conte o motivo da devolução, mas isso não é obrigatório.

Enviaremos um código para que você possa realizar a devolução em uma agência dos Correios. Esse custo será por nossa conta ;)

Lembre-se que você tem até 5 dias úteis para postar o produto após o recebimento do código de devolução. O prazo de chegada do produto até nós varia conforme a localidade. Caso a postagem não seja feita dentro dos 5 dias úteis, não poderemos realizar o estorno posteriormente.

Assim que o produto chegar e for inspecionado, realizaremos o estorno. Os prazos são os seguintes:

  1. Para compras com cartão de crédito, o valor será creditado em até 2 (duas) faturas, dependendo dos prazos internos da administradora do cartão.
  2. Se o pagamento foi via boleto, o estorno será feito na conta Mercado Pago vinculada ao e-mail da compra, em até 5 (cinco) dias úteis. Caso ainda não tenha uma conta Mercado Pago, será necessário criá-la para acessar o valor, que poderá ser usado ou transferido para uma conta bancária sem custos.
  3. Para pagamentos via pix, o reembolso será processado em até 5 (cinco) dias úteis.

Para pagamentos via boleto, vale lembrar que o reconhecimento do pagamento pela instituição financeira pode levar até 2 (dois) dias úteis.

O estorno será feito diretamente na conta Mercado Pago cadastrada. Para pagamentos via pix, o valor será devolvido para a mesma conta bancária usada na compra.

Ao realizarmos o estorno, devolvemos o valor pago por cada produto, deduzindo qualquer cupom ou desconto aplicado na compra.

Se você decidir cancelar o pedido antes de receber os produtos, é importante que recuse a entrega, caso eles cheguem após a solicitação de devolução. Isso pode ocorrer porque o pedido já pode ter sido processado, separado ou até despachado. Faremos o possível para interromper o envio, mas não podemos garantir a interrupção total do processo automático.

Caso não seja possível recusar o recebimento, nossa equipe irá solicitar a logística reversa, que será feita através de um código de postagem nos Correios.

Se você receber um produto errado, enviaremos o correto imediatamente :)

Os brindes, por serem itens promocionais e sazonais, não estão incluídos nesta política de devolução e, portanto, não poderão ser trocados por qualquer motivo.

Em caso de devoluções completas, os brindes oferecidos por cupons ou promoções também devem ser devolvidos junto com os produtos. Caso prefira não devolver os brindes, o valor correspondente será deduzido do estorno.

Uso de Cupons

Após a devolução de um produto por defeito ou outro problema, podemos oferecer cupons como forma de compensação ou desconto. Veja abaixo algumas condições sobre o uso dos cupons:

  1. O cupom é pessoal e intransferível, podendo ser usado apenas pelo titular da conta onde a compra original foi realizada.
  2. O cupom deverá ser utilizado exclusivamente no site e na conta do e-mail associado à compra original.
  3. O cupom tem validade de 30 dias a partir da sua emissão. Após esse prazo, ele expira e não poderá ser utilizado.

Compras realizadas em canais autorizados

Importante: Para produtos Skence adquiridos em canais de venda autorizados, físicos ou online, as políticas de troca e devolução devem ser seguidas conforme o estabelecimento onde a compra foi realizada. A Skence não é responsável por essas devoluções ou reembolsos. Entretanto, se houver algum problema relacionado a defeitos, embalagens avariadas ou reações adversas, estamos à disposição para ajudar e oferecer o melhor atendimento.

Se estiver em dúvida se comprou em um canal oficial, fale com a gente!

Reações Adversas

Em casos de reações adversas, como alergias, queimaduras ou irritações, suspenda o uso imediatamente, consulte um dermatologista de sua confiança e nos contate via e-mail em oi@skence.com.br.

Por favor, envie as seguintes informações no e-mail:

  • Nome do produto utilizado;
  • Data e local de compra;
  • Cópia da Nota Fiscal ou DANFE;
  • Número do lote do produto;
  • Laudo dermatológico, caso tenha sido obtido antes do contato.

Após o recebimento dessas informações, analisaremos o caso e entraremos em contato com as instruções para seguir com nosso protocolo interno.

Lembramos que esses prazos e procedimentos são padrão para todos os clientes, assegurando transparência e eficiência nos casos de devoluções, trocas e estornos.